Residência Cruzada
Emmy Ols & Rita Senra
1/8/2019

30/9/2019
00:00
Residência Artística

Residência Cruzada integra o ciclo de programação Caravana e é realizada em parceria com Artistes en Résidence, em Clermont-Ferrand, França.

Para a residência de 2019 foram selecionadas as artistas Emmy Ols (FR) e Rita Senra (PT) que durante um mês vão desenvolver trabalhos nas cidades opostas. Esses trabalhos serão apresentados na sala de exposições do Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural durante o mês de outubro.


//


Emmy Ols (Aurillac, 1995) vive e trabalha em Clermont-Ferrand (FR). Depois de se formar, em 2018, co-fundou a associação "Somme Toute", um espaço de arte independente, a fim de promover jovens artistas. A sua prática artística envolve a disciplina de instalação, vídeo, performance e som. O seus trabalhos questionam constantemente a noção de representação e de endereço. Ao apropriar-se de códigos e lugares comuns, Ols tenta envolver o espectador na sua própria peça. Ela não constrói objetos reais, sérios e práticos, mas apenas fantasmas (ela gosta de chamá-los de Tricksters) que substituem coisas que consideramos totalmente reais, verdadeiras e reais. Se a artista entendeu alguma coisa, é apenas o fato de que todas as imagens do mundo que entendemos são construídas. Isso é ficção. E todos nós somos o Homo Pictor.

Rita Senra (Barcelos, 1993) vive e trabalha no Porto. É licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Ao abrigo do programa Eramus+, integrou o estúdio de Jiřího Příhody - Akademie výtvarných umění v Praze; República Checa, 2015. Desenvolve o seu trabalho artístico nas áreas do desenho e da instalação, dando lugar a exposições - na sua maioria, exposições colectivas -,desde o ano de 2014. Desde 2016 que integra a equipa do Sismógrafo - um espaço de arte independente fundado pela associação cultural sem fins lucrativos Salto no Vazio. No início de 2018, iniciou a sua colaboração com o colectivo de investigação teatral Confederação.






+ info sobre Artiste en Résidence

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


19.08.01 — 19.09.30 - Residência Cruzada

powered by

19.08.01 — 19.09.30 - Residência Cruzada
19.08.01 — 19.09.30 - Residência Cruzada
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile