Exposição de antigos estudantes de Escultura da FBAUP
E Agora

Curadoria:

Volker Schnüttgen
9/9/2017

8/10/2017
20:30
Exposição

Inserido no programa de exposições “E Agora” da Saco Azul para 2017, esta é uma exposição colectiva que, como o nome indica, reúne antigos estudantes da Faculdade de Belas Artes do Porto da área de Escultura da qual Volker Schnüttgen foi docente.

O paradigma do ensino superior tem sofrido grandes alterações desde os anos 70. Na era pós 68 as Universidades foram as principais plataformas onde se discutia o futuro da humanidade e se desenhava o progresso da sociedade, um lugar da utopia. Entretanto num sistema neoliberal a função do ensino superior orientou-se mais para as exigências da economia e mercado de trabalho do que para as necessidades de uma sociedade democrática e humanista. Dentro desta mudança a exposição apresenta - sem ter a reivindicação de ser representativa ou completa - uma espécie de levantamento do status quo da realidade de jovens criadores alguns anos depois da saída da Universidade.

17.09.09 - Escultura FBAUP

Projeto:

E Agora

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


17.09.09 - Escultura FBAUP

powered by

17.09.09 - Escultura FBAUP
17.09.09 - Escultura FBAUP
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile