Porto Femme #17
30/1/2019

30/1/2019
22:00
Sessão de cinema
Image

PORTO FEMME SESSIONS
30.01 - 22h00
Ciclo de Cinema no Feminino – 17ª sessão
Sala de Espetáculos

Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibe ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.

Iniciamos o novo ano com uma seleção de filmes que fizeram parte da Competição Internacional da primeira edição do Porto Femme, anunciando oficialmente as novas datas da segunda edição do festival.
Uma seleção que nos chega dos EUA, Dinamarca, China e Brasil, com curadoria da direção do Festival.


A NOIVA DE FRANKIE
EUA | 18’48 | 2017
Realizador: Devi Snively
Elenco: Rachel Sledd, Jessica Ridenour, Sarah Jane Murray, Circus-Szalewski, Mark Lancaster
Produtor: Agustin Fuentes
Sinopse:
Neste aceno feminista de comédia negra a FRANKENSTEIN de Mary Shelley, uma cientista não tão louca constrói uma parceira para a solitária criação do seu mentor, com eletrizantes e mortíferos resultados.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=AN3mv_nd_2w


AQUA MAMAS

Dinamarca | 28’ | 2016
Realizador: Zara Zerny
Elenco: Pernille Vallentin, Fatima Osborne, Sofie Ramsing, Maria Timm
Produtor: Maria Møller Kjeldgaard e Rikke Tambo Andersen
Sinopse:
Uma curta híbrida sobre maternidade baseada em experiências reais, com uma atriz e um grupo de mães verdadeiras a interpretarem os papéis de si mesmas através dum enredo fictício. Pernille está grávida e cheia de felizes expectativas pela sua vida como mãe- Mas quando o seu filho chega o seu mundo é virado do avesso. O idílico sonho da maternidade é quebrado e trocado pela realidade de um bebé que chora. Ela procura apoio num grupo de mães muito mais experientes, que tentam ajudar Pernille da melhor forma de podem. Mas como pode alguém tornar-se numa grande mãe?


TIA CIATA
Brasil | 26’ |2017
Realizadora: Mariana Campos, Raquel Beatriz
Produtor(a)r: Mariana Campos Da Silva
Sinopse:
Tia Ciata é um documentário que aborda o protagonismo feminino negro sob a ótica da personagem popular Tia Ciata, uma mulher de suma importância para a história e cultura brasileira, referência na construção da identidade nacional. O filme traz depoimentos de mulheres negras que são referências na luta contra o racismo e pela visibilidade do protagonismo feminino negro em diferentes áreas de atação. São elas: a escritora Conceição Evaristo, a filósofa e escritora Helena Theodoro, a historiadora Giovana Xavier, a pesquisadora de cinema negro brasileiro Janaina Oliveira, a atriz Angela Peres, as cantoras Marina Íris e Nina Rosa, a bisneta de Tia Ciata Gracy Mary e Ialorixá Mãe Beata de Iemanjá, que faleceu recentemente deixando um legado de luta pela igualdade de direitos para o povo negro e sempre será referência de força ancestral e resistência, inspirando gerações.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Qumhey6cIsU




Image

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Image

powered by

Image
Image