Chubby Bunny
20/6/2018
19:00
Performance

CHUBBY BUNNY é uma co-criação transatlântica da bailarina portuguesa Catarina Feijão, e da bailarina brasiliense Luara Learth Moreira. Criada no ano de 2016 na cidade de Lisboa, foi apresentada em formato de curta duração, no espaço Alkantara dentro do âmbito da formação artística PEPCC. Em 2017 foi contemplada pela bolsa de novas criações da Companhia Instável (PT) e estreou em formato de 35 minutos no festival internacional Dias Da Dança (Porto, Matosinhos, Gaia - PT). Em 2018 o espetáculo dá continuidade ao projeto Palcos Instáveis segunda casa, produzido pela Companhia Instável, e será apresentado no teatro Aveirense no norte de Portugal. A criação contou com coaching dos coreógrafos portugueses Miguel Bonville, Miguel Pereira, Sofia Dias e Victor Roriz.

O espetáculo é uma criação associada à Companhia Instável - PT.

Uma peça sobre resistir a coisas que cansam

A persistência é o catalisador dramatúrgico das ações e imagens. A repetição e a insistência transformam os corpos e deformam seus contornos na construção de um estado monstruoso e demasiado humano. De ações simples, respingam violentas fricções. Exaustão, suor e saliva surgem como uma materialidade consequente. Persistimos, e da persistência surge uma dramaturgia dissonante que transita entre os corpos que resistem. Dois humanos máquinas que se deslocam como coelhos que transitam a passeio aliviando o peso que é manter o tempo, o espaço e o som e tudo aquilo que existe para sempre infinito.

Espaço de ensaio/ Residência: Bela Associação; Form Dança
Agradecimentos: Mariana Tengner, Sofia Dias e Vitor Roriz

Concepção e performance - Catarina Feijão e Luara Learth Moreira
Coaching - Sofia Dias & Vitor Roriz, Miguel Pereira e Miguel Bonville
Desenho de Luz - Eduardo Abdala

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à cultura do Distrito Federal.

18.06.20 - Chubby Bunny

Projeto:

EXTRA(s)

Galeria

Press

Outros eventos do mesmo projeto

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


18.06.20 - Chubby Bunny

powered by

18.06.20 - Chubby Bunny
18.06.20 - Chubby Bunny
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile