Porto Femme #15
28/11/2018
22:00
Sessões de Cinema

Ciclo de Cinema no Feminino – 15ª Sessão
28.11 - 22h
Sala de Espetáculos

Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibirá ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.

Apresentamos dia 28 de Novembro um ciclo dedicado a alunas realizadoras do curso de Cinema e Audiovisual da Escola Superior Artística do Porto.


CINESOLITUDE

Ficção – 15’ – ANO 2018
Realizador – Ana Vieira

Sinopse:

Leonardo é um entusiasta por cinema. Desde o filme clássico e à cassete ao filme de estreia, e ao dvd. Levando as suas escolhas "ás costas", Leonardo quase todos os dias fica depois das aulas na escola e aproveita a grande tela e a projeção para se refugiar na sua paixão. Alexa, depois de descobrir esta rotina, refugia-se na mesma. A primeira intenção e prioridade de ambos é a sétima arte. Alexa é uma jovem solitária que acaba por encontrar o conforto da companhia que não tem em casa, fora da mesma. Seja pela companhia humana ou artística. Por fim, uma amizade nasce desta rotina pelo gosto comum de ambos - o cinema.


DA CAPO

Ficção – 19’ – ANO 2018
Realizador – Maria Medeiros
Sinopse:
Um homem regressa à sua casa de infância, onde as suas memórias se revelam.


BECUH

Ficção – 10’ – ANO 2018
Realizador / director – Inês Maia e Ana Vieira.
Sinopse:
BECUH é uma curta documental num registo um pouco experimental, dedicado á arte de rua e aos artistas que nascem das suas paredes. Como indica o nome, o BECUH é um beco estreito e pouco iluminado com altas paredes que servem de meio para manifestos artísticos. Com este projeto como contexto, exploramos um pouco os artistas que andam á volta deste meio, ainda desconhecido e underground para a maior parte, e ainda, conhecemos também a história da street art na baixa do Porto. Dando voz, mas nem sempre cara, às suas dificuldades como artistas desta cultura no Porto questionando um pouco a linha entre arte e vandalismo.


MORTO.

Documentário – 11’11 – ANO 2018
Realizador / director – Sara Magalhães.
Sinopse:
Um documentário sobre a perda da essência da cidade do Porto. Sobre a perda da sua identidade com o aumento repentino do turismo. Um alerta ao povo e principalmente ao poder do país, que algo deve ser feito para o Porto continuar a ser invicto.



JANELA:

Experimental – 1’53 – ANO 2018
Realizador – Rita Freitas.
Sinopse
Imagens que remetem aos olhos da casa.

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


18.11.28 - Porto Femme #15

powered by

18.11.28 - Porto Femme #15
18.11.28 - Porto Femme #15
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile