Sun over the mist, a grain of sand, a drop of water
João Tabarra
21/11/2019

31/12/2019
21:30
Exposição

Sun over the mist, a grain of sand, a drop of water | João Tabarra
Ciclo "A Política das Imagens" com curadoria de João Baeta


“Pouco, parece-me, estes artistas (naturalistas) sabem quão superficial deve ser a sua imagem da realidade para a mente científica de hoje; para a mente que nos transmite hoje uma imagem da realidade onde não há diferença, nenhuma fronteira, entre um grão de areia, uma gota de água, um flash de electricidade e uma fragrância de uma árvore.”

Naum Gabo: Palestra em Trowbridge, Universidade de Yale, 1948

//

João Tabarra (Lisboa, 1966) estudou fotografia na Arco Centro de Arte e Comunicação Visual. De momento vive e trabalha em Lisboa e Karlsruhe (Alemanha). Começou a expor com regularidade no final dos anos 80 tendo consolidado um percurso que conta com a sua presença em relevantes projetos expositivos nacionais e internacionais tanto individualmente como em coletivos. Está representado em prestigiadas coleções, institucionais e privadas, fazendo os seus trabalhos parte dos acervos das mesmas em Portugal e Estrangeiro. Continua a desenvolver e a apresentar o seu trabalho a par com inúmeras solicitações para conferências, debates e masterclasses em importantes e reconhecidas instituições. No âmbito dum doutoramento, desenvolve desde 2017 uma investigação intitulada 'Imagem e porosidade' , tendo como Mentora, Nicole Brenez (professora na Paris 3 Universidade Sorbonne Nouvelle; curadora dos avant-garde screenings na Cinémathèque Française; membro sénior do Institut Universitaire de France). É professor de Moving Images no Departamento de Media Arts, HGK Karlsruhe University for Arts and Design, Karlsruhe, Alemanha, onde fundou a plataforma Zeitbild-Lab , com o professor Razvan Radulesco e a professora doutora Christine Reh, para apoio à producão e distribuicão da obra cinematográfica dos alunos da Universidade.

19.11.21 - João Tabarra

Projeto:

Mupi Gallery

Ficha Técnica

A Política das Imagens
Curadoria: João Baeta
Produção e Comunicação: Mariana Vitale
Assistência de Produção e Comunicação: Catarina Rangel Pereira
Impressão: Lumen


Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


19.11.21 - João Tabarra

powered by

19.11.21 - João Tabarra
19.11.21 - João Tabarra
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile