Porto Femme WEDNESDAY NIGHT FEVER #2
29/4/2020

29/4/2020
22:00
Live Streaming Session

Live Streaming Session


No mês de abril, as quartas do Porto Femme continuam a ser no feminino. Neste período de isolamento social queremos continuar a inspirar-vos com as visões das nossas realizadoras.


Em parceria com a Saco Azul Associação Cultural e o Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural lançamos as WEDNESDAY NIGHT FEVER, noites de cinema em streaming até podermos voltar às nossas salas preferidas.

Para estas "febres de quarta-feira à noite" partilhamos com vocês alguns dos filmes que foram exibidos nas passadas duas edições do Porto Femme, onde levamos a vossa casa uma seleção de filmes que de alguma forma tocaram toda a equipa do PORTO FEMME e fazem-nos refletir sobre nós e o mundo.


As duas primeiras sessões acontecem no dia 15 e no dia 29 de abril na página do nosso facebook.


Uma “febre de quarta-feira à noite” que nos dá aquele impulso de fazer e criar pontes, e encontrarmo-nos virtualmente para partilhar alguns filmes com vocês. Lutamos contra o vírus criando uma epidemia cinéfila com a missão de dar a conhecer algumas mulheres cineastas.


O mundo precisa de grandes acções e medidas. Nós por cá vamos fazendo o nosso isolamento, mas não sem continuar a fazer valer o nosso propósito em pequenos gestos e acções.

--

Live Streaming Session


Programa Completo


O HOMEM DOS CUBOS
Hungria | 18’30 | 2017
Realização: Linda Dombrovszky
Elenco: Zsolt Kovács, János Bán, Miklós Székely B., Anna Györgyi, Konrád Quintus, György Nagy Bajomi
Produção: Ferenc Szohár
Companhia Produtora: CINEMART KFT

Sinopse
Um homem idoso é incapaz de aceitar que está na altura de se aposentar e a sua vida toma um rumo dramático, quando percebe que não pode terminar o trabalho da sua vida.

Trailer

TIA CIATA
Brasil | 26’ |2017
Realização: Mariana Campos, Raquel Beatriz
Produção: Mariana Campos Da Silva

Sinopse
Tia Ciata é um documentário que aborda o protagonismo feminino negro sob a ótica da personagem popular Tia Ciata, uma mulher de suma importância para a história e cultura brasileira, referência na construção da identidade nacional. O filme traz depoimentos de mulheres negras que são referências na luta contra o racismo e pela visibilidade do protagonismo feminino negro em diferentes áreas de atação. São elas: a escritora Conceição Evaristo, a filósofa e escritora Helena Theodoro, a historiadora Giovana Xavier, a pesquisadora de cinema negro brasileiro Janaina Oliveira, a atriz Angela Peres, as cantoras Marina Íris e Nina Rosa, a bisneta de Tia Ciata Gracy Mary e Ialorixá Mãe Beata de Iemanjá, que faleceu recentemente deixando um legado de luta pela igualdade de direitos para o povo negro e sempre será referência de força ancestral e resistência, inspirando gerações.

TERRENO BALDIO
França | 16’ | 2017
Realização: Latifa Said
Elenco: Slimane Dazi; Delphine Grandsart; Rachid Taha
Produção: Latifa Said, Rodrigo Areias
Companhia Produtora: Saudade Productions, Bando à Parte

Sinopse
Subúrbios de uma grande cidade. Omar, um trabalhador de Maghreb, não se sente confortável com mulheres. Ambivalente, ou se sente fascinado por elas ou fazem-no sentir medo. Quando conhece Rita, uma prostituta, ele tenta ultrapassar o seu complexo, descobrindo a sua própria sexualidade.

Trailer


Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


20.04.29 - Porto Femme WEDNESDAY NIGHT FEVER #2

powered by

20.04.29 - Porto Femme WEDNESDAY NIGHT FEVER #2
20.04.29 - Porto Femme WEDNESDAY NIGHT FEVER #2
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile