Shortcutz CINEMAUS
20/5/2020

20/5/2020
22:00
Live Streaming Session

Live Streaming Session



Para estes tempos de confinamento e distanciamento físico, o Shortcutz Porto criou o CineMaus, sessões especiais dedicadas ao cinema, artes visuais e performativas.


Todos os meses convidamos um artista a apresentar o seu trabalho.  As sessões acontecem nas páginas de Facebook do Shortcutz, da Saco Azul e do Maus Hábitos. 


Para esta primeira sessão apresentamos o mais recente trabalho da artista Tânia Dinis, com o vídeo da exposição, "Alegoria Fotográfica", que parte de um texto do escritor vimaranense Pedro Bastos, reúne um conjunto de obras, num trabalho de pesquisa e criação a partir do Álbum de fotografias de Família. A relação tempo-imagem-memória, a sua construção e organização de imagens, os seus espaços vazios. Estas imagens agora revisitadas, resultam em pequenos ensaios que se multiplicam, transformam, construindo pequenas narrativas, explorando a ideia de imagem como uma experiência da efemeridade do tempo e da memória.

Entre as obras inseridas na exposição, encontram-se Memoração, um ensaio visual composto por álbuns de fotografias, negativos, molduras, molas, porta-retratos, entre outros elementos, Ensaio fotográfico para Júlia, pesquisa com negativos de vidro, Alegoria Fotográfica, vídeo homónimo da exposição com base no texto de Pedro Bastos para o filme Armindo e a Câmara Escura, e Sobrepostos, vídeo elaborado a partir dos arquivos privados do Museu da Imagem de Braga e do Centro Português de Fotografia, vencedor dos Laboratórios de Verão do gnration.


Alegoria Fotográfica

Exposição individual de Tânia Dinis

CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura | Guimarães


Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


20.05.20 - CineMaus

powered by

20.05.20 - CineMaus
20.05.20 - CineMaus
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile