Porto Femme WEDNESDAY NIGHT FEVER #7
24/2/2021

31/3/2021
21:00
Live Streaming Session

Live Streaming Session


As WEDNESDAY NIGHT FEVER estão de volta.

Neste novo período de isolamento social queremos continuar a inspirar-vos com as visões das nossas Realizações nascendo assim, em parceria com a Saco Azul Associação Cultural, os Maus Hábitos e o Avenida Café-Concerto, estas noites de cinema em streaming que decorrerão até podermos voltar às nossas salas preferidas.

Para estas "febres de quarta-feira à noite" partilhamos com vocês alguns dos filmes da Seleção Oficial da 3ª Edição do Porto Femme.


Uma “febre de quarta-feira à noite” que nos dá aquele impulso de fazer e criar pontes, e encontrarmo-nos virtualmente para partilhar alguns filmes com vocês. Lutamos contra o vírus criando uma epidemia cinéfila com a missão de dar a conhecer algumas mulheres cineastas.

Esta sessão, dedicada ao Cinema Nacional e às nossas Realizações Portuguesas, é já 7ª e terceira desta temporada 2.0. Acontece a 31 de Março às 21h00 nas páginas de Facebook do @portofemme, @saco.azul.associacao.cultural@mhabitos e @avenidacc


O mundo precisa de grandes acções e medidas. Nós por cá vamos fazendo o nosso isolamento, mas não sem continuar a fazer valer o nosso propósito em pequenos gestos e acções.


Programação


QUANDO FOR TARDE

Prémio Curta-Metragem – Competição Nacional

Portugal | 12’10’’ | 2018 

Realização: Matilde Calado

Elenco: Mia Tomé, Rodrigo Perdigão, Filipe Abreu, Ricardo Barbosa

Produção: Matilde Calado, António Simão


Sinopse

Ainda antes de nos conhecermos, quando somos pequeninos, a única coisa que queremos é ser reconhecidos e amados. Quando For Tarde, uma ficção observacional, retrata um lugar comum sobre o amor e a persistência em correr atrás de alguém, uma reflexão sobre a utopia antiga de que o príncipe encantado chegará para preencher todos os nossos vazios emocionais da vida.


ALVORADA

Portugal | 11’38’’ | 2020 

Realização: Carolina Neves

Elenco: Afonso Alves, João Cravo Cardoso, Carlos Gomes

Produção: Kyle Sousa


Sinopse

Vasco é exposto aos ideais extremistas do seu irmão, expressos através do género musical Black Metal Nacional-Socialista. Contudo, Vasco não se identifica com a natureza do movimento e oculta do irmão um aspeto essencial da sua vida, com o intuito de evitar uma rutura fraternal, ao mesmo tempo que traça o caminho da autoaceitação.


TEUS BRAÇOS, MINHAS ONDAS

Portugal | 11’00’’ | 2019 

Realização: Débora Gonçalves

Elenco: Ana Brandão, Manuel Wiborg

Produção: Ana Pedrosa, Jéssica Almeida, Débora Gonçalves


Sinopse

Um casal, mulher e homem, unidos pelo amor, pelos anos e pelas lutas, acontece a fragilidade e a dificuldade económica. Não tendo o que mais dar ou fazer, cedem-se um ao outro, um pelo outro.


CELLFIE 

Portugal | 3’10’’ | 2019 

Realização: Débora Mendes

Produção: Débora Mendes


Sinopse

Quando uma cientista olha através das lentes de seu microscópio para o abismo, o abismo olha de volta para ela.


SENTIR-ME | FEELING MYSELF

Portugal | 5’57’’ | 2018 

Realização: Débora Rodrigues, Joana Flauzino, Vanessa Santos

Produção: Débora Rodrigues, Joana Flauzino, Vanessa Santos


Sinopse

Numa varanda, um homem fuma inquieto. Quando volta para o interior, uma mulher desconhecida provoca-o, levando-o a partir para uma viagem introspectiva. Apesar da insegurança, o homem deixa-se levar por esta mulher de encontro ao seu verdadeiro eu.


PARTO SEM DOR

Prémio Melhor Documentário – Competição Nacional

Portugal | 21’00’’ | 2020 

Realização: Maria Mire

Elenco: Marta Rego

Produção: Plataforma M


Sinopse

Através de arquivos e exercícios de memória, conta-se a história da médica obstetra Cesina Bermudes. Uma conversa que começa no peitoril de uma janela e que se prolonga através de uma intimidade imaginada: “Varria o chão do piso térreo de uma casa que tínhamos ocupado em Lisboa. Oiço bater à janela. Aproximo-me e vejo-te, na altura terias cerca de 80 anos. Estavas com um cabelo muito bem enrolado e vestida de branco, apoiada numa bengala... lembras-te?

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

marianavitale@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Image

powered by

Image
Image