BEAST IFF
WINNERS #01
5/5/2021

5/5/2021
20:30
Sessão de cinema ON LINE

05.maio – 20h30

BEAST IFF WINNERS #01

Entrada Livre

Total running time: 41'

Classificação etária: 16 anos

Sala de Espetáculos


Depois de uma bem-sucedida edição online em março deste ano, que ultrapassou a marca das 10.000 visualizações, o BEAST International Film Festival agora estende a sua programação às tradicionais salas de cinema do Porto, que sempre o acolheram. Desde 2017, o evento tem funcionado na cidade como um canal complexo de cultura contemporânea da Europa Central e de Leste para o público português.


Todos os anos, novas curtas e médias metragens competem pelos prêmios de Melhor Ficção, Melhor Documentário e Melhor Filme Experimental no âmbito do BEAST International Film Festival. 


A cada edição, este programa competitivo enriquece o BEAST e sua comunidade, apresentando novos trabalhos e novas faces através de uma seleção diversificada em estilo e forma. De visuais impressionantes a retratos sinceros, a Competição Oficial oferece uma perspectiva sobre o Novo Leste ao mesmo tempo em que está no centro do festival. 


Em 2021, após uma minuciosa avaliação, a equipa de jurados composta por Elsa Cerqueira, Irina Trocan, Pedro Ferreira, Rita Capucho e Anton Yaremchuk anunciou os vencedores desta edição do BEAST IFF. 


Com o desconfinamento do país, as curtas e médias metragens vencedoras fazem a sua estreia nos grandes ecrãs portugueses com os nossos parceiros: Saco Azul Associação Cultural & Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural.



Programa

East Wave Award de Melhor Filme de Ficção: SH_T HAPPENS (Michaela Mihalyi e David Štumpf, República Checa, 2019, FIC., 13'02, LEG. PT)

Um zelador exausto com tudo, sua esposa frustrada e um cervo totalmente deprimido. O desespero mútuo leva-os a eventos absurdos, porque… merda acontece a todo o tempo.

Experimental East Award de Melhor Filme Experimental: O Rio Perto (Marta Hryniuk, Polónia, 28', 2020, EXP./DOC., LEG. PT)

Filmado ao longo de três semanas, em vários locais do oeste da Ucrânia, O Rio Perto é uma investigação poética de uma região com múltiplas temporalidades sobrepostas de colonização e exploração. O filme traça fronteiras mutáveis e marcadores de poder, explorando como as histórias de coexistência, violência e resistência são esculpidas na paisagem e na cultura da região e, em última análise, como moldam os modos de vida contemporâneos.

Image

Projeto:

EXTRA(s)

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

marianavitale@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa & Comunicação

imprensa@maushabitos.com

joanalopes@maushabitos.com


Image

powered by

Image
Image