WINNERS #02
BEAST IFF
12/5/2021

5/5/2021
20:30
Sessão de cinema

BEAST IFF WINNERS #02

Entrada Livre

Total running time: 52'

Classificação etária: 13 anos

Sala de Espetáculos



Depois de uma bem-sucedida edição online em março deste ano, que ultrapassou a marca das 10.000 visualizações, o BEAST International Film Festival agora estende a sua programação às tradicionais salas de cinema do Porto, que sempre o acolheram. Desde 2017, o evento tem funcionado na cidade como um canal complexo de cultura contemporânea da Europa Central e de Leste para o público português.


Todos os anos, novas curtas e médias metragens competem pelos prêmios de Melhor Ficção, Melhor Documentário e Melhor Filme Experimental no âmbito do BEAST International Film Festival. 


A cada edição, este programa competitivo enriquece o BEAST e sua comunidade, apresentando novos trabalhos e novas faces através de uma seleção diversificada em estilo e forma. De visuais impressionantes a retratos sinceros, a Competição Oficial oferece uma perspectiva sobre o Novo Leste ao mesmo tempo em que está no centro do festival. 


Em 2021, após uma minuciosa avaliação, a equipa de jurados composta por Elsa Cerqueira, Irina Trocan, Pedro Ferreira, Rita Capucho e Anton Yaremchuk anunciou os vencedores desta edição do BEAST IFF. 


Com o desconfinamento do país, as curtas e médias metragens vencedoras fazem a sua estreia nos grandes ecrãs portugueses com os nossos parceiros: Saco Azul Associação Cultural & Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural.


Programa


East Doc Award de Melhor Documentário: Arte Pura (Maksim Shved, Polónia, 52', 2019, DOC., LEG. PT)

Os pintores comunitários Zina e Inna pintam cuidadosamente os grafites e slogans nas paredes de Minsk, que resultam em rectângulos coloridos. O artista Zakhar Kudin inspira-se em figuras brilhantes e decide copiá-las para enormes telas. Os transeuntes, intrigados com a performance de Zakhar, tentam interpretar a sua obra e expressar a sua opinião, mas não apenas sobre arte. Ao assistir ao nascimento de um fenómeno artístico, o filme, com ironia e amor, mostra a Bielorrússia contemporânea, e levanta questões que são relevantes não só neste país.

21.05.12- BEAST IFF WINNERS #02

Projeto:

EXTRA(s)

Galeria

Press

Outros eventos do mesmo projeto

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


21.05.12- BEAST IFF WINNERS #02

powered by

21.05.12- BEAST IFF WINNERS #02
21.05.12- BEAST IFF WINNERS #02
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile