- Les oiseaux se cachent pour mourir. - Os pássaros escondem-se para morrer
Jérémy Pajeanc
20/5/2021

16/6/2021
17:00
Exposição

- Les oiseaux se cachent pour mourir. -

Os pássaros escondem-se para morrer

Jérémy  Pajeanc


[𝗘𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲]


Esconder-se é necessário, instintivo e primordial, assim como encontrar o seu lar.

Quando a geografia das linhas fronteiriças, por tensões, climáticas, políticas, religiosas se quebram, esses equilíbrios tão translúcidos e frágeis, vislumbramos pela frecha da abertura, a difícil realidade dos cadáveres a flutuar como jangadas à deriva, nos depósitos na margem dos aeroportos e nas habitações fortuitas dos esgotos subterrâneos das nossas cidades.

Haverá ainda terra à vista?


//


BIO


Jérémy Pajeanc (Paris em 1988), onde realizou a sua formação inicial, formado em Artes Plásticas, Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto,  é artista plástico, professor e cenógrafo. 

Vive e estuda actualmente entre o Porto e a Marinha Grande. Lecciona, no Lycée Français International de Porto, Artes Plásticas e História da Arte.

Desenvolve em paralelo uma investigação sobre a relação entre Arte e Ciência no vidro/Arte e História, em colaboração com Cencal. 

Trabalha sobre os fluxos migratórios e os grandes êxodos que formaram a cultura ocidental contemporânea, campo onde tem direccionado o seu trabalho. Tem exposto regularmente individualmente ou em colectivo e participado em diversas conversas e conferências em cidades nacionais e internacionais. 

Já foi distinguido por diversos prémios nacionais e internacionais. Membro do grupo Expedição, associado da Saco Azul Associação Cultural no Maus Hábitos, Porto. 

Fundou em 2018 com Maria Trabulo o projecto In Spite Of, espaço de apresentação e reflexão de actividades artísticas, com uma bolsa de apoio do Criatório.

21.05.20 - Jérémy  Pajeanc

Projeto:

Mupi Gallery

Ficha Técnica

Poético ou Político?

Curadoria: João Baeta

Produção: Mariana Vitale

Comunicação: Filipe Confraria, Joana Lopes e Mariana Vitale 

Impressão: Lumen

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


21.05.20 - Jérémy  Pajeanc

powered by

21.05.20 - Jérémy  Pajeanc
21.05.20 - Jérémy  Pajeanc
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile