MONSTRA à solta #02
18/8/2021

18/8/2021
20:30
Sessão de cinema

MONSTRA À SOLTA #02

Total running time: 72'

Classificação etária: 12

Sala de Espetáculos

Entrada Livre


A "MONSTRA à Solta" volta ao Porto com a apresentação de duas sessões para o mês de agosto. Os filmes escolhidos estiveram em competição no festival deste ano em Lisboa.  Nesta que é a segunda sessão poderás conferir animações vindas de: Áustria, Bélgica, Holanda, Hungria, Macau, Portugal e UK. Esta é mais uma parceria do festival com a Saco Azul Associação Cultural e o Maus Hábitos.  


Programa: 


▪️Elo

Alexandra Ramires, Portugal, 2020, 11’

Sob um sol sombrio, duas personagens com deficiências simétricas procuram pela adaptação.


▪️Bye Little Block

Éva DARABOS, Hungria, 2020, 8’

A protagonista descobre que em breve irá ter de abandonar o seu prédio e o seu apartamento para sempre. Depois de receber as más notícias ela sente-se inundada por emoções. A sua lágrima de despedida transforma-se num monólito de betão. Quando a lágrima cai no chão,  revela uma panorâmica surreal do que ela chamava “casa”.


▪️Flamingo

Kawo a.k.a. Sushijojo, Macau, 2019, 8’

Há três anos e meio que tenho tido este sonho sobre estar a conduzir um veículo desgovernado. Cada vez que muda um bocadinho, quero capturar estas emoções, para poder ler a mensagem que ele esconde.


▪️Community Heroes: Sara Ali

Pedro Serrazina, Portugal, 2020, 5’

Sara tem 24 anos, é engenheira informática e vive em Almada. No auge da pandemia de Covid-19, Sara descreve o que mudou na sua vida. Lá fora, as pessoas já não passeiam e não se vêem carros. A sala de estar agora serve de escritório e de cinema. Conseguir estar com a família tornou-se um desafio difícil de superar. Mas, como aconteceu no seu curso, que era predominantemente masculino, ou em questões de religião, Sara acredita na força de caráter e na criatividade para nos adaptarmos às situações mais inesperadas. 


▪️The Passerby

Pieter Coudyzer, Bélgica, 2020, 16’

Num dia de verão, os caminhos de dois rapazes cruzam-se inesperadamente.


▪️Thorns and Fishbones

Natália Azevedo Andrade, Hungria, 2020, 10’

Três crianças pequenas, aborrecidas e negligenciadas, vivem as aventuras que criam nas suas cabeças, até ao dia em que decidem chegar ao exterior. A mãe, sempre ocupada, parece completamente alheada do que a rodeia. À medida que as crianças crescem e a rotina da mãe se torna ainda mais extenuante, os segredos desta casa misteriosa começam a revelar-se.


▪️Apfelmus

Alexander Gratzer, Áustria, 2019, 7’

Enquanto dois pássaros têm uma conversa existencial, uma pequena maçã vai avançando para as profundezas de uma caverna sob um olhar atento.


▪️The Song of A Lost Boy

Daniel Quirke, UK, 2020, 10’

Ben, um menino cantor num coro cuja voz quebra a meio de um solo, tem uma crise de fé e decide fugir da sua comunidade. Ele acaba por encontrar um grupo de nómadas que o acolhe, embora Ben esconda um segredo sobre a sua identidade, e tenha de decidir o que fazer com ele. 


▪️See Me

Patty StengerYvonne Kroese, Holanda, 2020, 8’

Quando ninguém te vê, parece que desapareces. Só quando cais, é que pareces pertencer, e só por um bocadinho.



Image

Projeto:

EXTRA(s)

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

marianavitale@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


Image

powered by

Image
Image