—
Outras Conversas | Entre-vistas com o Baeta
com Tânia Dinis
//
Em 2013, realiza a sua primeira curta-metragem, Não são favas, são feijocas, onde foi premiada em vários festivais de cinema. Arco da Velha em 2015, com dois prémios nos festivais Super Off e Curta 8, Brasil, dedicado ao Super8. Em 2017 estreou LAURA na Competição Experimental do 25º Curtas Vila do Conde, recebeu prémio de melhor curta metragem no Arquivo em Cartaz - Festival Internacional de Cinema de Arquivo - Brasil, e Menção Honrosa do Júri no Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira. Foi a realizadora selecionada para o programa SANGUE NOVO do 22º Festival de cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, 2019.
Filme Arco da Velha, 2015, é uma das obras selecionadas para integrar a Coleção de Arte do Município do Porto.
Artista convidada pela Solar – Galeria de Arte Cinemática, do Festival de Curtas metragens de Vila do Conde, para residência artística e exposição na programação ANIMAR 16, 2021. Uma das vencedoras das BOLSAS DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA, da Câmara Municipal de Setúbal, nas instalações d’A Gráfica – Centro de Criação Artística. 2021/2022, Álbuns de Guerra, cocriação com Catarina Laranjeiro. Coprodução Teatro Oficina e Associação Cultural Tenda de Saias - Apoio da Fundação Gulbenkian, 4 de Julho Casa da Memória de Guimarães 202, Linha de Tempo, apoio Fundo Fumento Cultural e Coprodução Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, GNRATION, 28/30 de maio Braga, 2021, Fragmentos de Memória, Festival LOBBY Produção da MalaVoadora, 4/7 de julho Porto, 2021, Viajar no Tempo dos Outros – Castro Laboreiro – Criação/residência para o Festival de INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS de Melgaço, 5 de Agosto, 2021, Artista convidada em 2021 com a Criação Álbuns da Terra, 13ª Mostra Strangloscope - Florianópolis Brasil - Apoio Shuttle - Câmara Municipal do Porto
- Cuba - Pilar del rio - Apoio à circulação da Fundação GDA, Festival de Teatro de Pequeno Formato Espacio Vital La Gaveta – revista de arte y literatura e Asociación Hermanos Saíz, Itinerários sonoros na performance art: processos de criação e recriação artística - Núcleo em história da arte-práticas artísticas contemporâneas Coimbra.
Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas pela FBAUP, 2015 e Licenciatura em Estudos Teatrais, Ramo-Interpretação pela ESMAE, 2006.
Galeria
Press
Outros eventos do mesmo projeto
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
—
Placeholder Sala
Saco Azul, Maus Hábitos,
Rua Passos Manuel 178
4º andar
4000-382 Porto
Produção & Programação Artística
sacoazul@maushabitos.com
danielpires@maushabitos.com
Assessoria de Imprensa
powered by