História antes de uma História
MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa
2/2/2022
20:30
Sessão de cinema

MONSTRA à Solta: História antes de uma História

02.02 - 20h30

Sessão: 80 minutos

Entrada Livre

Sala de Espetáculos


A "MONSTRA à Solta" retorna a nossa tela, para as sessões de quarta-feira com três propostas diferentes para este mês de fevereiro. A primeira apresenta uma longa de animação brasileira, que propõe desvendar os enigmas da animação e descobrir formas de se contar uma história, destaque para uma das vozes que é da cantora Elza Soares. A segunda sessão apresenta um conjunto de curtas experimentais portuguesas, envoltas de muitos temas e abstração, da Bauhaus à vitamina C, passando por um conjunto de trailers em formato 35mm encontrados em cinemas abandonados. E a terceira sessão, traz longas premiadas ao longo de várias edições da Monstra, festival que veio direto de Lisboa para o Porto para tornar as nossas noites de quarta mais interessantes. 


Programa

Doutor K é um velho e sábio artista. Numa de suas habituais caminhadas, encontra vários instrumentos que, à primeira vista, parecem estranhos, mas que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Mas isso não é tudo, o difícil é contar uma história e, para isso, o Doutor K vai ter de vencer alguns conflitos e procurar, onde quer que esteja, a solução do filme.


Bio do Realizador

A minha relação com desenho animado começou aos 20 anos de idade quando fui convidado a dar aulas para crianças no Conservatório Musical Carlos Gomes em Campinas, SP Brasil, isso por volta de 1973, sem saber mais do que a animação se manifestava por uma série de desenhos consecutivos.


22.02.02 - MONSTRA à Solta | História antes de uma História

Projeto:

EXTRA(s)

Galeria

Press

Outros eventos do mesmo projeto

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


22.02.02 - MONSTRA à Solta | História antes de uma História

powered by

22.02.02 - MONSTRA à Solta | História antes de uma História
22.02.02 - MONSTRA à Solta | História antes de uma História
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile