Porto Femme #45
30/3/2022

30/3/2022
21:00
Sessão de cinema

Ciclo de Cinema no Feminino – 45ª Sessão

30.03.2022- 21h00 

Duração sessão: 70 min

Sala de Espetáculos


Depois da 4ª Edição do Porto Femme Internacional Film Festival, que aconteceu de 30 de Setembro a 05 de Outubro, iniciamos uma nova temporada das Femme Sessions, com a exibição dos vencedores e outros filmes que integraram a competição oficial deste festival.

No âmbito da rúbrica Cinema à Mesa, as Femme Sessions exibem, nas últimas quartas-feiras de cada mês, cinema feito por mulheres!

Para esta 45ª sessão convidamos-vos a juntarem-se a nós, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, para assistir a quatro curtas-metragens, desta 4ª Edição, que nos chegam do Brasil, Japão e Espanha.


Reservas/ Bookings: (+351) 937 202 918


---Programação---


>𝘾𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞çã𝙤 𝙄𝙣𝙩𝙚𝙧𝙣𝙖𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 | 𝙁𝙞𝙘çã𝙤

𝗘𝗠𝗢𝗟𝗗𝗨𝗥𝗔𝗗𝗢

Brasil | 11'28" | 2020

Realização: Luiza Campos

Elenco: Antoniela Canto, Caetano O'Maihlan, Athena Beal, Fabio Acorsi, Gabriela Fortanell, Isabella Lemos, Manuela Afonso, Vanessa Bruno

Produção: Vetor Filmes, Fernando Lopes

Sinopse

Num set de filmagem, olhares, gestos e palavras atravessam, invadem e oprimem.


>𝘾𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞çã𝙤 𝙄𝙣𝙩𝙚𝙧𝙣𝙖𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 | 𝙁𝙞𝙘çã𝙤

𝗦𝗛𝗜𝗕𝗨𝗬𝗔, 𝗧𝗢𝗞𝗬𝗢 𝟭𝟲:𝟯𝟬

Japão | 14'58" | 2020

Realização: Izumi Ohtomi

Elenco: Ann Ogawa, Ryushin Tei, Takumi Matsuzawa, Ayari Mikoshiba

Produção: Satoshi Yoshida, Kayo Yoshida

Sinopse

Shibuya, Tóquio 16:30 é um drama sobre Aoi, uma aspirante a cineasta/assistente de direção que visita o escritório de Toriumi, um produtor de cinema independente, em busca de uma oportunidade de colaborar com ele. Toriumi gosta do roteiro e mostra interesse em produzir seu filme de estreia na direção. No entanto, apesar da alegria de Aoi, a conversa começa a descarrilar. Quando Aoi se recusa a aceitar a demanda irracional do produtor, ele mostra dúvidas sobre sua capacidade de agir em situações inesperadas. Ele está testando sua aptidão ou apenas tentando tirar vantagem dela? Confusa, ela se perde entre a dúvida e o desespero por acreditar na oportunidade de seu sonho.


>𝘾𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞çã𝙤 𝙀𝙨𝙩𝙪𝙙𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 | 𝙁𝙞𝙘çã𝙤

𝗙𝗘𝗥𝗥Ó𝗧𝗜𝗣𝗢𝗦

Espanha |14'00" | 2020

Realização: Nüll García

Elenco: Susana Abaitua, Adolfo Fernández, Alba Flores

Produção: Fernando J. Monge, David Torres Vázquez

Sinopse

Uma modelo está numa sessão de fotos com um fotógrafo reconhecido. Ele a propõe tirar as fotos com o torso nu para transmitir aquela insegurança causada pela nudez. Ele quer falar sobre como as mulheres se sentem vulneráveis nesta sociedade.


>𝘾𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞çã𝙤 𝙀𝙨𝙩𝙪𝙙𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 | 𝘿𝙤𝙘𝙪𝙢𝙚𝙣𝙩á𝙧𝙞𝙤

𝗣𝗢𝗟𝗜𝗙𝗢𝗡𝗜𝗔 - 𝗠𝗨𝗟𝗛𝗘𝗥𝗘𝗦 𝗡𝗔 𝗧É𝗖𝗡𝗜𝗖𝗔

Brasil | 24'26" | 2020

Realização: Thais Robaina

Elenco: Evelyn Santos, Fernanda Frate, Julia Zakia, Kali Robaina, Michelle Rodrigues e Thais Robaina

Produção: 8 milímetros, Maria Fonseca, Diego Octávio

Sinopse

O mercado audiovisual brasileiro é masculino, hétero, branco e elitista! Se você discorda, te lançamos o desafio: na próxima produção que você estiver presente conte quantas pessoas estão trabalhando e quantas delas são mulheres, LGBTQI+, não brancas e da periferia. A matemática te dá a reposta! Se queremos um mercado mais plural, mais diverso, mais rico, é urgente falarmos sobre isso. Convidamos as maravilhosas Evelyn Santos, Fernanda Frate, Julia Zakia, Kali Robaina, Michelle Rodrigues e Thais Robaina no primeiro episódio da série Polifonia e queremos convidar você também pra assistir, ouvir e, principalmente, pra debater com a gente!



--FREE ENTRANCE--


 NOTE:

We will follow all the DGS recommendations and count on your collaboration to access the space always wearing a mask, keeping it on during the entire session, respecting the rules of safety distance, hygiene care and capacity of the room.

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


22.02.30 -  Porto Femme #45

powered by

22.02.30 -  Porto Femme #45
22.02.30 -  Porto Femme #45
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile