Eu Como Você
Tales Frey e Hilda de Paulo

Curadoria:

Pollyana Quintella
2/2/2023

31/3/2023
21:00
Exposição

Eu Como Você, de Tales Frey e Hilda de Paulo

Abertura/opening: 02.02.2022 (QUI)

Até/Until: 31.03.2023


📍 Sala de Exposições
👉Curadoria de Pollyana Quintella


A exposição EU COMO VOCÊ, confirmada para integrar a programação do Maus Hábitos em fevereiro de 2023 e do Akureyri Art Museum (Islândia) em outubro do mesmo ano, pretende apresentar um recorte da produção do casal de artistas Hilda de Paulo e Tales Frey, que vivem e trabalham no Porto.


Com atuações entre as artes visuais e as artes cênicas, a dupla de artistas vem construindo uma trajetória sólida de relevância nacional e internacional e, nos últimos anos, participaram de diversas exposições e festivais ao redor do mundo.

Hilda de Paulo vem explorando contaminações entre obra, autoficção e autobiografia, ao assumir a produção artística como força transfiguradora ante a normatividade de corpos e subjetividades.

Tal gesto está presente desde as suas “próteses sentimentais”, tatuagens que demarcam relações entre o eu-outro, até trabalhos mais recentes, dedicados à produção de uma escrita de si atravessada pela transsexualidade.


Tales Frey, por sua vez, tem trabalhado com o conceito de indumento, ao produzir obras entre a performance e a escultura, configurando dispositivos que podem ser experimentados pelo público.

São peças como luvas de boxe, roupas e pares de sapatos que convidam os sujeitos a se conectarem e exigem negociações diversas entre desejo e movimento. Poderíamos chamá-las de esculturas sociais, já que tensionam o individual e o coletivo; o pessoal e o político.


Neste projeto, nos interessa articular ambas as produções identificando seus pontos de encontro e convergência, fruto da longa convivência entre o casal de artistas. Hilda participa ativamente das performances de Tales que, por sua vez, está presente em muitos trabalhos de Hilda.


O que se incorpora de um e de outro?


Quais os limites entre vida e obra?


De que são feitos os encontros?


Nesse entrelaçamento, suas obras se anunciam como políticas do desejo, construções de outros modos de existência. Seu verdadeiro laboratório é a própria vida.


Programa paralelo:



15 FEV - Memento Mori, mini-documentário + conversa, em torno de 60 minutos.


👉 A partir da série de performances “Memento Mori”, em que Tales Frey converte os seus aniversários em ações de performance, neste mini-documentário, o artista apresenta uma reflexão sobre os estímulos criativos que foram determinantes para as suas criações em arte, havendo um fio condutor em que o corpo sempre é pivô.


8 MAR - Visita Guiada, em torno de 60 minutos

23.02.02 Eu Como Você

Ficha Técnica

Programação e Gestão: Saco Azul - Associação Cultural
Produção: Filipe Confraria

Gestão de Conteúdos Digitais e Comunicação: Luís Masquete

Assessoria de Imprensa: Luís Masquete

Design: Simão Martinez

Montagem: Alexandre Simões


Limpeza: Manuela Pinto

Organização e Direção Artística: Saco Azul & Maus Hábitos

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


23.02.02 Eu Como Você

powered by

23.02.02 Eu Como Você
23.02.02 Eu Como Você
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile