Acesso de Vertigem

Conversa com António Lago e Verónica Metello

Curadoria:

Susana Chiocca
15/9/2018
17:00
Conversa

Através de uma apresentação de documentação visual de trabalhos prévios do artista em formato mais expositivo e um diálogo entre os dois intervenientes, aborda-se o percurso artístico de António Lago de forma a acedermos a um corpo de trabalho mais amplo e ao seu modo próprio de reflexionar, investigar e criar.

//

António Lago é encenador, actor e performer. Iniciou o seu trabalho no princípio da década de 90 potenciando novos discursos artísticos na área do teatro e da performance criando novas plataformas como o Teatro Só, a Sala, Ossos. Tem apresentado com regularidade projectos no campo das artes performativas.
As temáticas que desenvolve possuem uma forte carga social e política. O trabalho artístico é uma necessidade básica que desenvolve diariamente para melhor compreender o mundo em que habita.

Verónica Metello é Historiadora de Arte e investigadora com um foco específico na performance e performatividade, nas práticas relacionais de producão de modalidades da experiência e estados perceptivos. Neste âmbito desenvolveu o conceito Mecanismo-performance, e no presente trabalha o universo conceptual e filosófico em torno do conceito Metodologias da experiência. Foi responsável por uma primeira proposta de sistematizacão da arte da performance em Portugal nos anos compreendidos entre 1961 e 1979.
Foi professora na Universidade Católica de Lisboa, na Universidade Nova de Lisboa e no IADE. Colaborou com a Direcção Geral das Artes onde criou a rede de residências Arte e Ciência. Colabora desde 2007 com diversos projectos e publicacões no âmbito da performance portuguesa.


Mira | Artes Performativas
Rua Padre António Vieira, 68, Campanhã, Porto

Galeria

Press

RTP 2
25/09/2018
O lugar da performance enquanto prática disruptiva | Acesso Vertigem: Mostra de Performances
Arte Capital
05/09/2018
PROGRAMA DE INVESTIGAÇÃO “ACESSO DE VERTIGEM” QUESTIONA O LUGAR DA PERFORMANCE

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


Acesso de Vertigem

powered by

Acesso de Vertigem
Acesso de Vertigem
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile