Porto Femme #12
27/6/2018

2/6/2018
22:00
Sessões de Cinema
Image

Ciclo de Cinema no Feminino – 12ª Sessão
27.06 - 22h
Sala de Espetáculos

Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibe ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.

Este mês, apresentamos um programa da primeira edição do Porto Femme Festival Internacional de Cinema, que decorreu de 30 de Maio a 3 de Junho.
Este programa inclui filmes premiados, assim como os favoritos da equipa e outros de relevo por diversos fatores. O objetivo passa por apresentar uma mostra que seja representativa do programa exibido, assim como de perspetivas e géneros.



CELEBRA A EILEEN!
Alemanha | 25’ | 2017
Realizadora: Judith Westermann
Elenco: Jonathan Berlin, Ulrike Folkerts, Nurit Hirschfeld, Lasse Myhr
Produtor: Anna-Katharina Maier

Sinopse
Presa no corpo errado, Eileen quer finalmente começar a viver a sua vida como rapariga amanhã. Mas hoje, a sua melhor amiga Ella organiza uma festa de despedida para o anterior Eu de Eileen, Leon. A festa torna-se um desastre quando ninguém comparece. As duas amigas decidem confrontar os convidados que não apareceram e mergulham numa odisseia absurda pela cidade que altera tudo.



TERRENO BALDIO
França | 16’ | 2017
Realizador: Latifa Said
Elenco: Slimane Dazi; Delphine Grandsart; Rachid Taha
Produtor: Latifa Said, Rodrigo Areias
Companhia Produtora: Saudade Productions, Bando à Parte

Sinopse
Subúrbios de uma grande cidade. Omar, um trabalhador de Maghreb, não se sente confortável com mulheres. Ambivalente, ou se sente fascinado por elas ou fazem-no sentir medo. Quando conhece Rita, uma prostituta, ele tenta ultrapassar o seu complexo, descobrindo a sua própria sexualidade.

Link para trailer: https://www.youtube.com/watch?v=PxBBrefd_nU&feature=youtu.be


DEBAIXO DAS SAIAS DA MÃE
França | 12’ | 2017
Realizador: Sarah Heitz de Chabaneix
Elenco: Sara Verhagen, Françoise Miquelis, Nancy Tate, Sylvain Savard
Produtor: Sarah Heitz de Chabaneix

Sinopse
Certas coisas deviam ficar em privado, não é?
Numa pequena vila da Flórida, uma jovem francesa vai com a sua mãe a uma consulta médica de rotina para servir de intérprete. No entanto, ela é surpreendida ao saber que, na verdade, vai participar num exame ginecológico. Mas as maiores revelações ainda estão para chegar...

Link para trailer: https://vimeo.com/219835552


MOTHER'S DAY
Portugal | 7´29´| 2017
Realizadoras: Rita Figueira e Vânia Oliveira
Produtor/a: Escola Superior de Media Artes e Design

Sinopse
O Diabo acorda e prepara-se para outro dia típico de trabalho no Inferno quando, subitamente, a sua rotina é abalada pelo som da campainha da porta, que anuncia a chegada de um visitante inesperado. Vai acabar por ser um dia de trabalho diferente do habitual, à medida que a sua ronda de inspeção diária do Inferno terá a companhia da sua mãe, que será a força motriz de muitos conflitos que o irão pôr à prova.

Link para trailer: https://vimeo.com/223372088



TOCADORA
Portugal | 7´52´| 2017
Realizadora: Joana Imaginário
Produtor/a: Nuno Beato

Sinopse
Por engano ela bebe a água dos pincéis e transforma-se num desenho. A partir desse ponto, o mundo das coisas do dia-a-dia e o mundo da criação dançam à volta de um armário. Dentro dele, cada momento, cada memória e cada ação tornam-se únicas. À medida que um livro cresce e se torna real, seguimos a Tocadora no seu processo criativo como o desvendar de uma viagem imaginária.

Link para trailer: https://vimeo.com/220836258


TONS DE BRANCO
Portugal| 4’8’’|2017
Realizadora: Tânia Franco
Produtora: Tânia Franco

Sinopse
“Tons de Branco” é um pequeno documentário que retrata o estado de decadência vivido no Bairro dos Pescadores. O Bairro dos Pescadores é um velho bairro construído há 44 anos. Depois de arriscarem as suas vidas no mar, estas gentes foram abandonadas à pobreza. Sobretudo visual, este curto documentário retrata como os pescadores e as suas famílias vivem.

Image

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Image

powered by

Image
Image