Volkan Diyaroglu
Eu nunca emergi | emergir para afundar
9/8/2018

23/9/2018
21:30
Exposição
Image

Volkan Diyaroglu é o artista escolhido para integrar mais um dos ciclos de residência artística do Maus Hábitos, no Porto, e estará até ao início de Agosto a criar um conjunto de obras inéditas que serão apresentadas naquela que será a sua vigésima exposição individual.

Explorando o duplo significado da palavra emergir, Volkan retrata o estado de emergência que se instala sobre a política e a economia mundial e os seus efeitos sobre o ambiente e o quotidiano dos cidadãos. Pela pintura, impressão digital e escultura, Diyaroglu reflete sobre a permeabilidade do tecido democrático às questões nacionalistas, ataques à liberdade e ao imperialismo monetário.

A iniciativa integra o ciclo Caravana, um projeto levado a cabo pela Saco Azul Associação Cultural e pelo Maus Hábitos em parceria com a Câmara Municipal do Porto.

+ info sobre o artista


Programação Paralela:

22 de Setembro
17h00 . Visita-conversa livre com o artista


Além do artista Volkan Diyaroglu, também estará presente o convidado Nilo Casares, investigador na área de estética, para realizar a conversa sobre esta exposição.


Como podem as obras de arte e os artistas lidar com os poderes instituídos, com a moral e os bons costumes numa comunidade, com a censura e o ostracismo?
Qual o papel dos curadores e dos espaços de exposição como dispositivos enquanto condição e condicionamento do que revela e do que se vela, do que se torna relevante e irrelevante?
Qual o papel da arte na criação como espaço de preservação de valores e sentido?
Tudo isto será tema de conversa na Finissage de Eu nunca emergi | Emergir para afundar.



Image

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Image

powered by

Image
Image