MONSTRA à solta!
4/8/2021

4/8/2021
20:30
Sessão de cinema

MONSTRA À SOLTA #01

Total running time: 70'

Classificação etária: 12

Sala de Espetáculos

Entrada Livre


A "MONSTRA à Solta" volta ao Porto com a apresentação de duas sessões para o mês de agosto. Os filmes escolhidos estiveram em competição no festival deste ano em Lisboa.  Na primeira sessão poderás conferir animações vindas de: Canadá, Estónia, Índia, Japão, Noruega, Portugal e UK.  Esta é mais uma parceria do festival com a Saco Azul Associação Cultural e o Maus Hábitos.

 

Programa: 


▪️ Asas

Riho Unt, Estónia, 2020, 13’

Quando o espírito de Leonardo da Vinci, a estrela do Renascimento, se junta a ele nas suas aspirações, Jaan, um excêntrico inventor, está prestes a realizar o seu sonho de voar bem alto no céu. No entanto, quem se dirige ao horizonte onde os sonhos e a realidade se cruzam, é Liisa, a esposa de Jaan, uma elegante criatura alada, negligenciada pela loucura e pelo engenho de Jaan.


▪️ Palavras Gastas

Maria Giraldes, Portugal, 2020, 3’

Dois peixes, verde e laranja, nadam num universo fantástico. Entram entram numa perseguição animada, criando várias metamorfoses nos espaços em que estão. Cada transformação representa uma fase da sua relação, entrecortadas com excertos do poema. 


▪️ Atravessar

Kalp Sanghvi, Upamanyu Bhattacharyya, India, 2019, 11'

Numa versão de Calcutá, em que a Índia se torna inabitável devido à subida do nível do mar, uma família de refugiados ambientais é encurralada por um tigre nas ruas inundadas.


▪️ Apocalypse is Under the Blanket

Theodore Ushev, Canadá, 2020, 6’

Um filme de animação pintado em mantas térmicas de emergência, com as declarações de estado de emergência de Trump, Macron, Putin, Merkel, e muitos outros.


▪️ Genius Loci

Adrien Mérigeau, França, 2019, 15’

Uma noite, Reine, uma jovem solitária, reconhece no caos urbano uma unidade mística que parece uma entidade viva, como se fosse uma espécie de guia.


▪️ Pearl Diver

Margrethe Danielsen, Noruega, 2020, 9’

Três casais enfrentam diferentes desafios:

Um ouriço-cacheiro de meia idade apaixona-se por um balão, mas tem dificuldade em manter a sua higiene diária. Um casal de apaixonados polares do ártico estão a passar uma fase de  frieza entre si, e duas ostras estão a ficar fartas de esperar que os seus horários se encontrem.

 

▪️ My Exercise

Atsushi Wada, Japão, 2020, 3’

Um rapaz faz exercício com o seu cão.


▪️ O Black Hole!

Renee Zhan, UK, 2020, 14’

Uma mulher que não suporta a passagem do tempo torna-se num buraco negro. Passam-se mil anos imutáveis dentro do seu quente e escuro abraço até que, finalmente, surge a Singularidade. Uma mulher imóvel encontra uma rapariga imparável nesta aventura musical à descoberta do significado da transitoriedade do tempo e da libertação. 


▪️ A Menina Parada

Joana Toste, Portugal, 2021, 9’

Uma menina perde-se da mãe e recusa-se a sair do mesmo lugar. Um polícia impede todos os outros de a obrigarem a mexer. A menina parada e o polícia que a guarda param o trânsito e agitam os corações da cidade.


21.08.04 - MONSTRA À SOLTA #01

Projeto:

EXTRA(s)

Galeria

Press

Outros eventos do mesmo projeto

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


21.08.04 - MONSTRA À SOLTA #01

powered by

21.08.04 - MONSTRA À SOLTA #01
21.08.04 - MONSTRA À SOLTA #01
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile