Porto Femme #51
20/7/2022
21:00
Sessão de cinema

Ciclo de Cinema no Feminino – 51ª Sessão

20.07.2022- 21h00

Duração sessão: 72 min


Entrada Livre 


Apresentação da sessão: 

No âmbito da rúbrica Cinema à Mesa, as Femme Sessions exibem, nas últimas quartas-feiras de cada mês, cinema feito por mulheres!

Antes do summer break em Agosto, enchemos a sala do Maus Hábitos com duas Femme Sessions este mês para um “Warm Up” da 5ª Edição que nos chega em Setembro. 

Para a 51ª sessão, a nossa proposta passa por um documentário que foi apresentado na Competição XX Element da 4ª Edição do Porto Femme Film Festival, em 2021: EM DÍVIDA COM TODAS AS MULHERES é co-realizado pela dupla María Lobo e Roi Guitián. Chega-nos de Espanha e que nos fala sobre os direitos reprodutivos da mulher em El Salvador, o país com as leis mais severas para as mulheres. Traz-nos um tema que está muito na ordem do dia numa altura em presenciamos em diversos países vários retrocessos aos direitos das mulheres. 


Programação


Competição XX Element

EM DÍVIDA COM TODAS AS MULHERES

Espanha | 60’17’’ | 2019 | Documentário

Realização: María Lobo, Roi Guitián

Produção: Sonia Díaz, Lorena Seijo, AGARESO

Sinopse

O aborto em El Salvador é punido com 20 a 40 anos de prisão. “Em dívida com todas” quer dar voz às mulheres que sofrem e lutam para mudar uma das leis mais restritivas do mundo para os direitos sexuais e reprodutivos.



* Na última quarta-feira de cada mês, a tela do Maus Hábitos exibe ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


22.07.20 -  Porto Femme #51

powered by

22.07.20 -  Porto Femme #51
22.07.20 -  Porto Femme #51
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile