Porto Femme #24
29/1/2020
22:00
Sessão de cinema
Image

A Porto Femme Sessions dá as boas vindas a 2020 com o ciclo de Cinema Chileno realizado por mulheres, com curadoria do FEMCINE - Festival de Cinema de Mulheres.

FEMCINE, o Festival de Cinema das Mulheres de Santiago, é o primeiro e único festival de cinema no Chile dedicado a celebrar, divulgar e homenagear filmes feitos por, para ou sobre mulheres.

O festival foi lançado em 2010 por um grupo de mulheres associadas ao mundo audiovisual chileno, que acreditam que o cinema é uma ferramenta poderosa para a reflexão e o desenvolvimento social. O objetivo do FEMCINE foi sempre destacar os trabalhos das cineastas femininas, mostrar e valorizar as representações cinematográficas (feitas por homens ou mulheres) sobre temas comuns numa sociedade como a nossa, onde apesar do desenvolvimento tecnológico e económico, existem ainda muitos exemplos de desigualdade de género. O objetivo é ser um espaço onde cineastas atuais e futuros possam encontrar inspiração, informações e contactos para criar redes que possam levar ao enriquecimento do cinema chileno.

Trailer do festival aqui.

Programa de exibição aqui.

Image

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Image

powered by

Image
Image