Porto Femme #38
30/6/2021

30/6/2021
20:30
Sessão de cinema

Ciclo de Cinema no Feminino – 38ª Sessão

30.06.2021- 20h30 

Duração sessão: 50 min

Sala de Espetáculos   


Apresentação da sessão

As Femme Sessions regressam ao Maus Hábitos no âmbito da rúbrica Cinema à Mesa, e voltam a exibir em tela cinema feito por mulheres!

Para esta 38ª sessão convidamos-vos a juntarem-se a nós para assistir a quatro curtas-metragens que fizeram parte da Competição Internacional da 3ª edição do Porto Femme - Festival Internacional de Cinema, e abordam temas como racismo, exclusão, periferias.


Programação


DA COR DO CÉU SEM NUVENS 

Brasil | 16’04’’ | 2019 | Ficção

Realização: Helena Guerra

Sinopse

Uma fábula moderna que conta a história de Simone, manequim que trabalha em uma loja de roupas no centro da cidade de São Paulo. Enquanto ensaia para um importante discurso, Simone observa as mulheres que passam diante da vitrine no transcorrer do dia, refletindo sobre a condição humana e o que significa ser mulher hoje.


MINHA HISTÓRIA É OUTRA 

Brasil | 22’27’’ | 2019 | Documentário

Realização: Mariana Campos

Sinopse

O amor entre mulheres negras é mais do que uma história de amor? Niázia abre a sua casa para partilhar as camadas mais importantes na procura desta resposta. A estudante de Direito Leilane apresenta os desafios e as possibilidades ao construir uma viagem de afetos com Camila.


ASSIA 

Marrocos/França | 11’48’’ | 2018 | Documentário

Realização: Malika Zairi

Sinopse

Assia é uma jovem de 15 anos que tem tripla cultura: francesa, marroquina e portuguesa. Como parte do trabalho de educação cívica, tem de definir a noção de "morar junto" sem usar a escrita. Através do seu trabalho, Assia explicará o seu desconforto, uma injustiça da qual ela e a família foram vítimas durante os atentados de novembro de 2015 em Paris.


* Na última quarta-feira de cada mês, a tela do Maus Hábitos exibe ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

marianavitale@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa & Comunicação

imprensa@maushabitos.com

joanalopes@maushabitos.com


Image

powered by

Image
Image