PORTO FEMME SESSIONS
26.12 - 22h00
Ciclo de Cinema no Feminino – 16ª sessão
Sala de Espetáculos
Na última quarta-feira de cada mês, a tela dos Maus Hábitos exibe ciclos temáticos nos quais o denominador comum é serem filmes realizados por mulheres. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho da mulher no cinema, através da projeção das suas obras e, sempre que possível, da sua presença nas sessões, promovendo o encontro entre o público e as autoras.
Em Dezembro as Porto Femme Sessions juntaram-se ao RIOS – Festival Internacional de Cinema Documental e Transmedia para mais uma nova parceria com curadoria da directora do festival, Anabela Oliveira, Professora auxiliar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e investigadora no Labcom.
O Festival RIOS, inserido numa região inevitavelmente ligada ao Douro, pretende explorar e divulgar as potencialidades estéticas ligadas ao rio, tornando-o num espaço privilegiado de criação cinematográfica no âmbito documental.