Dois passos para se tornar adulto
IndieJúnior - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil
1/26/2022

1/26/2022
20:30
Sessão de cinema

IndieJúnior | Dois passos para se tornar adulto

26.01 - 20h30

Sessão: 47 minutos

Entrada Livre

Sala de Espetáculos


O caminho para a imaginação!

Atravessamos mais uma passagem de ano e cá chegamos à 6a edição do IndieJúnior Porto. Após 5 edições muito felizes, coloridas e relevantes, partimos para a segunda mão na contagem da idade deste festival que veio para ficar. E não só para ficar, mas para abrir caminhos e criar pontes entre o público e o mundo da imaginação. Ao invés dos materiais de construção habituais – o betão, o ferro e a madeira – estas pontes são construídas através da magia do cinema! Está tudo apostos para mais uma travessia, que este ano conta com uma programação que passa por temas como o civismo, a hospitalidade, a natureza e como não poderia faltar..a diversão!


Apesar de continuarmos a enfrentar alguns desafios, conseguimos readaptar-nos a esta nova realidade com a alegria e a resiliência necessárias. Por esta razão, o IndieJúnior Porto – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil, continua pelo segundo ano consecutivo a trabalhar junto das escolas, para além dos demais espaços oficiais, conectando as salas de aula a um mundo cheio de cores, sonhos e conhecimento. Fora das escolas, o festival retorna para o Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Artes, Maus Hábitos e Reitoria da Universidade do Porto, de 25 a 30 de janeiro, a espalhar o cinema pela cidade do Porto.


Chegámos a esta sexta edição com novos filmes, parcerias renovadas, e muitos jovens programadores. O programa do festival apresenta, entre outras propostas, uma competição que este ano integra cerca de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, ficções, documentários e animações. Assim como em edições anteriores, alguns destes filmes foram escolhidos por crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, de quatro escolas do Porto (Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, Agrupamento de Escolas Sophia Mello Breyner, Agrupamento de Escolas Garcia de Orta e Escola Profissional de Campanhã), no âmbito da iniciativa Eu Programo um Festival de Cinema, organizada em parceria com o Programa Paralelo do Teatro Rivoli.


De 25 a 30 de janeiro temos o nosso encontro anual marcado nas salas da cidade (ou nas escolas) para vermos filmes no grande ecrã, encurtando a distância entre o mundo real e o da imaginação. Isto é o cinema!


Marlon Brando, Vincent Tilanus, Países Baixos, fic., 2020, 20'

Irmãs/Sisters, Andrea Szelesová, República Checa, anim., 2021, 11'

Party Tattoos, Teresa Sandeman, Portugal, doc., 2020, 8'

Na Natureza/Dans La Nature, Marcel Barelli, Suíça, anim., 2021, 5'

22.01.26 - IndieJúnior | Dois passos para se tornar adulto

Projeto:

EXTRA(s)

Galeria

Press

Saco Azul, Maus Hábitos,
Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


22.01.26 - IndieJúnior | Dois passos para se tornar adulto

powered by

22.01.26 - IndieJúnior | Dois passos para se tornar adulto
22.01.26 - IndieJúnior | Dois passos para se tornar adulto
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile