FEMME Sessions #37 | Porto Femme
28/4/2021

28/4/2021
21:00
Sessão de cinema

Ciclo de Cinema no Feminino – 37ª Sessão

28.04- 21h00 

Duração sessão: 38 min

Sala de Espetáculos   


Neste regresso tão aguardado às nossas salas preferidas, as Femme Sessions regressam ao Maus Hábitos no âmbito da rubrica Cinema à Mesa, e voltam a exibir em tela cinema feito por mulheres!


Para esta 37ª sessão convidamos-vos a juntarem-se a nós para assistir a duas curtas-metragens que fizeram parte da Competição Internacional da 3ª edição do Porto Femme - Festival Internacional de Cinema, e que exploram, por entre conversas, sincronizações e desejos, a sexualidade feminina.


Programação

MADRINHAS: HISTÓRIAS DE VAGINISMO 

Espanha | 18’38’’ | 2019 

Realizador: Laura Laplana 

Produtor: Laura Laplana


Sinopse

O vaginismo é uma condição em que as contracções involuntárias dos músculos da vagina tornam a penetração impossível. Tem sido considerado um problema psicológico sem tratamento específico, mas as protagonistas desta carência provam que estas teorias estão erradas com as suas histórias de superação do vaginismo com fisioterapia. Diana, Iraida e Jacqueline começam a dar forma a um projecto artístico que querem exibir em breve. Montse começou há anos atrás a organizar uma associação. Todas elas querem que o vaginismo deixe de ser invisível, e para isso têm de lhe dar um nome e contá-lo. Porque, como eles bem sabem, o que não tem nome não existe. 


SYNCHRONIZATION

Polónia | 19’54’’ | 2019 

Realizador: Anna Kasińska

Produtor: Anna Kasińska, Joanna Ruta Baranowska


Sinopse

Em 2048, quando o sexo masculino está próximo da extinção, quatro mulheres aguardam que os seus ciclos menstruais se sincronizem. Todas querem ser mães e só pode haver um doador. Ao amanhecer, o doador aparece-lhes finalmente à porta. Durante o jantar, sofre um acidente e parece estar morto.


Press

Saco Azul, Maus Hábitos,

Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

marianavitale@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa & Comunicação

imprensa@maushabitos.com

joanalopes@maushabitos.com


Image

powered by

Image
Image