Volkan Diyaroglu
Inresidence
7/18/2018

8/8/2018
09:00
Residência Artística
Image

Para o ano de 2018, o artista contemplado será o turco Volkan Diyaroglu que estará em residência durante o mês de julho e com exposição marcada para iniciar em agosto até meados de setembro. Esta residência é realizada em parceria com a CM do Porto, no âmbito do programa In Residence.


Volkan Diyaroglu, artista em residência artística, explora o duplo significado da palavra emergir, retratando o estado de emergência que se instala sobre a política e a economia mundial e os seus efeitos sobre o ambiente e o quotidiano dos cidadãos. Pela pintura, impressão digital e escultura, Diyaroglu reflete sobre a permeabilidade do tecido democrático às questões nacionalistas, ataques à liberdade e ao imperialismo monetário.


Nascido em Istambul, formou-se em Artes na Universidade Mimar Sinan e na Facultade San Carlos de Valência. Aos 20 anos participou na VIII Bienal de Istambul, tendo, desde então, participado em mostras coletivas com nomes como Gary Hill, Gordon Matta-Clark e Dennis Oppenheim. Em 2008 ganhou um dos mais importantes prémios espanhóis, o prémio XXXV Bancaja de Pintura, Escultura e Arte Digital. Em 2011, foi incluído no Leilão de Arte Turca Contemporânea da Sotheby's em Londres.


+ info sobre Inresidence

Image

Saco Azul, Maus Hábitos,
Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Image

powered by

Image
Image