Shortcutz Porto

O Shortcutz Porto é um movimento internacional de curtas-metragens que existe na cidade desde setembro de 2010. Decorre periodicamente às quartas-feiras, no espaço Maus Hábitos, às 22 horas, com entrada gratuita.

Shortcutz Porto

Shortcutz Porto é um movimento internacional de curtas-metragens que existe na cidade desde setembro de 2010. Decorre periodicamente às quartas-feiras, no espaço Maus Hábitos, às 22 horas, com entrada gratuita.
O Shortcutz é uma revolução urbana e cultural, um projecto único e arrojado que faz parte da dinâmica de cada cidade que recebe este original festival que promove as curtas e os seus protagonistas, apresentando duas curtas-metragens e uma convidada, sempre com a presença dos realizadores.
A proposta estimula debates à volta dos filmes de uma forma íntima e descontraída. Também são convidados outros festivais de cinema a divulgarem os seus projetos. Atualmente o Shortcutz conta com mais de 250 edições regulares, ao longo de 9 anos, tendo já passado mais de 700 realizadores que partilharam a sua experiência com o público, formando cinéfilos e abrindo espaço para novos cineastas e produtores de cinema
O movimento nasceu em Portugal mas já está espalhado pelos vários cantos do mundo: Lisboa, Viseu, Faro, Vila Real, Amsterdam, Berlim, Londres e Santa Catarina (Brasil) já fazem parte do circuito.
O Shortcutz Porto é um festival que já faz parte da agenda cultural da cidade, um espaço aberto a todos, um local de partilha e de generosidade, resultado do empenho dos realizadores, público, entidades e pessoas que colaboram e acreditam no projeto.

+ info

Sessões 2020, 22h

08.04

22.04
06.05

20.05
03.06

17.06

Ficha Técnica

Produção e programação: Luísa Sequeira
Direção Artística: Luísa Sequeira e Sama
Técnica: Carlos Casaleiro e Mia Tintin
Assistência de produção: Zeza Guedes

Apoio à Comunicação: Catarina R. Pereira, Helena Trabulo e Mariana Vitale
Apoio à Produção: Filipe Confraria

Coprodução: Shortcutz Porto, Câmara do Porto, Saco Azul e Maus hábitos
Apoio: Anjos Urbanos

Galeria

Press

Público
11/05/2010
Shortcutz também está no Porto para fazer uma grande carreira com as curtas-metragens
Rua De Baixo
06/21/2012
VAI UM SHOT DE CINEMA?
Look mag
06/09/2016
Acontece, cinema
Público
10/30/2019
De Lisboa a Aruba, o Shortcutz nasceu para encurtar distâncias

Events

Saco Azul, Maus Hábitos,
Rua Passos Manuel 178

4º andar

4000-382 Porto


Produção & Programação Artística

sacoazul@maushabitos.com

danielpires@maushabitos.com

Assessoria de Imprensa

imprensa@maushabitos.com


Shortcutz Porto

powered by

Shortcutz Porto
Shortcutz Porto
Shortcutz Porto
Current
sacoazul.org desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile